Edições anteriores

  • Gestão em Saúde: Perspectivas de Melhorias e Inovação do Ambiente Hospitalar
    v. 17 n. 41 (2023)

    Esta edição é resultado do trabalho dedicado de professores e profissionais das áreas de gestão e de saúde que atuaram e participaram do programa de pós-graduação lato sensu em Gestão Hospitalar. A referida especialização foi ofertada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Foz do Iguaçu, PR, entre 2020 e 2023.
  • Tempo de Novos Desafios para a Descomplica UniAmérica
    v. 17 n. 40 (2023)

    2021 pode ser considerado um ano fulcral para a Descomplica e o distanciamento retrospectivo somente enaltece essa importância. Foi a partir daí, com a aquisição da UniAmérica, que não apenas potencializamos o crescimento da nossa Faculdade Digital, mas também nos embrenhamos no universo do modelo aplicado de projetos, na riqueza das áreas de saúde, engenharias e agrárias, na potência de uma instituição que vivencia o laço estreito e integrado com a comunidade e no relacionamento cotidiano de dedicados profissionais com histórias ricas e belas, em um permanente ciclo de desafios e aprendizagens.
  • Perspectivas de Desenvolvimento Biossocial e Ecossistêmico e a Educação do Século XXI
    v. 17 n. 39 (2023)

    Na educação, o grande desafio deste século é a busca por metodologias inovadoras que possibilitem uma pedagogia capaz de ultrapassar os limites do puramente técnico e tradicional, para assim, formar um ser humano ético, histórico, crítico, reflexivo, transformador e humanizado.
  • Emergência Climática sob o Olhar das Ciências Ambientais
    v. 17 n. 38 (2023)

    Mudanças, crise ou emergência climática? Três conceitos diferentes, apesar da mesma preocupação. Apesar de serem conceitos válidos e que podem ser empregados como sinônimos, como meio informativo, do fenômeno físico e suas consequências até chegarmos às soluções, essas mudanças apontam cautela e discussões sobre conteúdos socioambientais e aproxima a sociedade a um problema que parecia alheio à humanidade. Assim, para reconhecer a emergência climática que vivemos, trazemos os seguintes artigos que discutem assuntos de suma importância. Essencialmente, ao reconhecermos o problema e esboçar um eixo de atuação para resolvê-lo, na primeira parte, ao responder: Crise ou emergência climática?
  • Experiências Pedagógicas Inovadoras
    v. 16 n. 37 (2022)

    A Revista Pleiade, na presente edição, dá continuidade à preocupação abordada em sua edição anterior, pautada na discussão de iniciativas inovadoras no campo da saúde, da educação e da educação ambiental em tempos de pandemia. Presentemente, apresentamos uma série de contribuições científicas em diversos campos do saber, cada um contribuindo com novas formas de compreender objetos de estudos já conhecidos, mas com o objetivo de aprimorar o entendimento humano.
  • Educação em Saúde e Ambiental
    v. 16 n. 36 (2022)

    A temática desta edição sugere interface em campos bastante complexos: a Saúde, a Educação e o Ambiente. São áreas com a necessidade para o debate e a produção de conhecimento que descrevam e suscitem questionamentos das melhores práticas para o desenvolvimento da autonomia e da cidadania.
  • Edição Especial Pós-Graduação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
    v. 16 n. 35 (2022)

    Edição relativa à Pós-Graduação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação realizada pelo Centro Universitário UniAmérica Descomplica, no período de 21 de agosto de 2020 a 05 de março de 2022, in loco nas Cooperativas Lar Cooperativa Agroindustrial e Frimesa Cooperativa Central. Os principais resultados obtidos com esse Curso de Pós-Graduação estão publicados nesta edição especial da Revista Pleiade e cujo foco principal foi o Processo de Desenvolvimento de Produtos Alimentícios (PDPA). Também estão inseridos nesta edição algumas propostas de melhorias em processos administrativos e industriais, todos de suporte às cooperativas em foco.
  • Que Venham Mais 15 Anos para a Revista Pleiade
    v. 16 n. 34 (2022)

    Desde seu nascimento em 2007, a Revista Pleiade vem buscando publicar artigos mediante avaliação crítica e criteriosa (DEBALD, 2007), nascendo como um periódico legítimo, revisado por pares, gratuito e interdisciplinar. Dez anos depois, em 2017, a revista publicou dois números contendo 19 artigos sobre temas desde direito/serviço social e saúde até gestão empresarial, todos sob a ótica da ciência e do ensino. No ano seguinte, publicou quatro números contendo 55 artigos, destes, 33 foram de autores externos à Instituição. Em 2019, foram publicados 40 artigos na Plêiade e, nos anos posteriores, foram 41 trabalhos, sendo 92,7% de autores externos à Uniamérica. Assim, a Revista Plêiade continua publicando diversos artigos oriundos de variados autores de universidades públicas e particulares do Estado do Paraná e outras localidades brasileiras.
  • Pleiade Cresce com a Fusão UniAmérica Descomplica
    v. 15 n. 33 (2021)

    A EdTech Descomplica, fundada em 2011, tem a missão de democratizar o acesso à educação. Explorando a vanguarda da inovação tecnológica, essa startup de educação, já é uma das Tech Pioneers que chamam a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. A fusão Descomplica Uniamérica propicia sinergia de valores e reflete ótica transformadora que fortalece a visão de longo prazo a fim de fazer frente a um mundo em profunda transformação.
  • Dossiê Inovação e Aprendizagem Ativa na Educação Superior
    v. 15 n. 32 (2021)

    Este dossiê Inovação e Aprendizagem Ativa na Educação Superior da Pleiade – Revista Científica Eletrônica do Centro Universitário Uniamérica é uma ação provocante e estimuladora de novas práticas na Educação Superior. Uma leitura e reflexão motivadora necessária diante das realidades sociais do tempo atual em que estamos inseridos.
  • A Aprendizagem e seus Protagonistas
    v. 14 n. 31 (2020)

    A perspectiva contemporânea de educação distancia-se do ensino e aproxima-se da aprendizagem. Na essência das terminologias, o ensino pressupõe a transferência de conhecimentos, de informação, a instrução, enquanto a aprendizagem nos remete a um processo ou ação de aprender, de experiência e de vivência. Além da discussão semântica, a utilização de termos confere papéis diferentes aos agentes envolvidos com a atividade educacional, o docente, outrora centro do processo, assume outras funções como mediador, preceptor e orientador, as quais permitirão o sucesso de um novo protagonista do aprender: o estudante. 
  • Inovações em Educação
    v. 14 n. 30 (2020)

  • Qualis Revista Pleiade
    v. 13 n. 28 (2019)

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