Edições anteriores
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Que Venham Mais 15 Anos para a Revista Pleiade
v. 16 n. 34 (2022)Desde seu nascimento em 2007, a Revista Pleiade vem buscando publicar artigos mediante avaliação crítica e criteriosa (DEBALD, 2007), nascendo como um periódico legítimo, revisado por pares, gratuito e interdisciplinar. Dez anos depois, em 2017, a revista publicou dois números contendo 19 artigos sobre temas desde direito/serviço social e saúde até gestão empresarial, todos sob a ótica da ciência e do ensino. No ano seguinte, publicou quatro números contendo 55 artigos, destes, 33 foram de autores externos à Instituição. Em 2019, foram publicados 40 artigos na Plêiade e, nos anos posteriores, foram 41 trabalhos, sendo 92,7% de autores externos à Uniamérica. Assim, a Revista Plêiade continua publicando diversos artigos oriundos de variados autores de universidades públicas e particulares do Estado do Paraná e outras localidades brasileiras. -
Pleiade Cresce com a Fusão UniAmérica Descomplica
v. 15 n. 33 (2021)A EdTech Descomplica, fundada em 2011, tem a missão de democratizar o acesso à educação. Explorando a vanguarda da inovação tecnológica, essa startup de educação, já é uma das Tech Pioneers que chamam a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. A fusão Descomplica Uniamérica propicia sinergia de valores e reflete ótica transformadora que fortalece a visão de longo prazo a fim de fazer frente a um mundo em profunda transformação. -
Dossiê Inovação e Aprendizagem Ativa na Educação Superior
v. 15 n. 32 (2021)Este dossiê Inovação e Aprendizagem Ativa na Educação Superior da Pleiade – Revista Científica Eletrônica do Centro Universitário Uniamérica é uma ação provocante e estimuladora de novas práticas na Educação Superior. Uma leitura e reflexão motivadora necessária diante das realidades sociais do tempo atual em que estamos inseridos. -
A Aprendizagem e seus Protagonistas
v. 14 n. 31 (2020)A perspectiva contemporânea de educação distancia-se do ensino e aproxima-se da aprendizagem. Na essência das terminologias, o ensino pressupõe a transferência de conhecimentos, de informação, a instrução, enquanto a aprendizagem nos remete a um processo ou ação de aprender, de experiência e de vivência. Além da discussão semântica, a utilização de termos confere papéis diferentes aos agentes envolvidos com a atividade educacional, o docente, outrora centro do processo, assume outras funções como mediador, preceptor e orientador, as quais permitirão o sucesso de um novo protagonista do aprender: o estudante. -
Inovações em Educação
v. 14 n. 30 (2020) -
Publicação Técnico-Científica do Centro Universitário Uniamérica
v. 13 n. 29 (2019) -
Qualis Revista Pleiade
v. 13 n. 28 (2019) -
Edição Especial: Projetos Integradores II
v. 13 n. 27 (2019) -
Aprendizagem dedutiva, indutiva e abdutiva na educação
v. 12 n. 26 (2018) -
Edição Especial: Congresso Internacional de Educação da Uniamérica
v. 12 n. 25 (2018) -
Edição Especial: Projetos Integradores I
v. 12 n. 24 (2018) -
Uniamérica Conquista sua Maturidade
v. 12 n. 23 (2018)
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