Percepções de Professores de Inglês de Foz do Iguaçu Sobre o Perfil de Aprendizagem das Novas Gerações
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v14i30.630Resumo
Este artigo descreve a percepção de docentes de língua inglesa acerca das características de aprendizagem e das influências das gerações de estudantes contemporâneas em sua prática pedagógica. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa descritiva por meio da aplicação de questionário respondido por 12 docentes de Língua Inglesa da rede estadual de ensino de Foz do Iguaçu/Paraná que participaram de um curso extensão universitária sobre tecnologias e formação de professores de Língua Inglesa em 2019. A categorização temática foi adotada como estratégia para a análise e interpretação dos dados coletados. Os resultados apontam o reconhecimento docente de características discentes relacionadas às aprendizagens e comportamentos atinentes às gerações Z e Alpha. Além disso, constatou-se adaptações pedagógicas e metodológicas consoantes às demandas geracionais de seus estudantes, especialmente as influenciadas pelas tecnologias digitais de informação e comunicação.Downloads
Publicado
02-12-2020
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Pleiade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.