Percepção Social da Indisciplina
Palavras-chave:
formação de professores, indisci-plina, percepção social.Resumo
Este trabalho aborda a percepção social dos professores sobre a indisciplina na escola, pensada como uma questão atrelada aos estudos sobre o pensamento dos professores. Inicialmente abordamos o conceito de indisciplina, partindo de uma leitura etimológica do termo disciplina e recorremos às concepções propostas por alguns teóricos desse assunto. Em seguida, exploramos algumas perspectivas teóricas sobre a percepção da indisciplina escolar, pensada como um processo de construção social que fala sobre a formação de professores. Ao final, articulamos questões sobre a percepção da indisciplina, a cultura escolar e a formação de professores, em que propomos repensar a formação dos professores em relação à indisciplina, articulada com a tarefa de reinventar a escola.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.