O Modelo de Rotação por Estações Adaptado para Uso em Webconferência na Educação a Distância
Resumo
Resumo Estruturado: Contexto: Na educação, há uma crescente demanda por modelos onde o estudante seja mais ativo, participativo e construa seu conhecimento. Nos cursos a distância, o engajamento é um dos pontos-chave para que o estudante obtenha êxito durante a sua formação. Assim, percebe-se a contribuição das metodologias ativas de aprendizagem e dos modelos de ensino híbrido na tentativa de tornar as práticas pedagógicas mais dinâmicas, inovadoras e eficazes. Objetivo: A finalidade deste trabalho está em apresentar duas experiências utilizando o modelo de rotação por estações adaptado para o uso em atividades por webconferência na educação a distância. Método: Utilizou-se o estudo de caso, por meio de uma abordagem qualitativa, através da análise e do relato das experiências. Resultados: As experiências utilizando o modelo de rotação por estações adaptado para uso em webconferência, demonstram que é possível trabalhar com modelos de ensino híbrido na educação a distância. Pode-se adaptar as metodologias ativas conforme os recursos disponíveis, sendo plenamente possível a utilização em ambientes virtuais e em aulas por webconferência.Downloads
Publicado
02-12-2020
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Pleiade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.