Formação de Professores
Implementação de Práticas Inovadoras em Sala de Aula
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v12i25.450Resumo
Este trabalho aborda a formação de professores a partir da implementaçãode práticas em sala de aula, com uma equipe de educadores do Ensino FundamentalII, de uma escola particular de Campos dos Goytacazes-RJ. Partiu-se da convicção deque mudanças na escola ocorrem quando assumidas pelo coletivo das professoras(CARVALHO, 2009). Nesse sentido, projetou-se uma pesquisa cujo objetivo foiacompanhar o grupo de professores de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, em seuprocesso formativo, por um ano, proporcionando-lhes atualização pedagógica em tecnologiasdigitais e metodologias ativas. Especificamente, objetivou-se inovar a práticapedagógica em sala de aula, promovendo a formação em serviço, avaliar o desempenhodas professoras e seu processo ao longo do ano de 2018.Downloads
Publicado
17-04-2019
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.