O Historiador-educador frente à diversidade
Palavras-chave:
Globalização, Fronteiras, Identidades, Educação.Resumo
Este trabalho pensa a problemática do homem que em sua jornada se espalhou pelo planeta, formou comunidades, criou diferenças e quando se encontraram, estas comunidades entraram em conflito e criaram meios de dominação de um homem sobre o outro. A formação de blocos de cooperação regional entre nações é uma prática do tempo presente, então, se vive o grande desafio que é pensar uma sociedade global, uma experiência nova que está em construção. As fronteiras, os nacionalismos e as identidades passam por um novo olhar. E neste contexto a escola, através do historiador-educador, poderá contribuir com uma abordagem integradora dos povos e questionadora das práticas adotadas pelo desenvolvimento. E então, refletir sobre o papel do historiador na sala de aula em virtude da diversidade cultural e da missão da escola na construção de uma civilização global para a humanidade.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.