Conhecimento e Docência na Educação e na História: Uma reflexão a partir das demandas epistemológicas e curriculares sobre formação inicial e continuada dos Professores
Palavras-chave:
EducaçãoResumo
A formação inicial e continuada dos professores é uma temática em expansão nas pesquisas de graduação e pós-graduação. O conhecimento e a docência na educação e na história são desafios da contemporaneidade, pois a maioria dos docentes não consegue articular a prática com a teoria. Portanto, faltam pesquisas e políticas mais claras na formação dos docentes que estão em exercício. As práticas pedagógicas tendem a ser repetitivas, sem profundidade, por falta de conhecimentos teóricos. Entendemos que somente como sujeitos do processo é que poderemos construir as bases para uma educação emancipatória. E não é com cursos fragmentados que iremos resolver a formação dos docentes. É com políticas claras na formação inicial de professores e com investimentos na formação continuada que construiremos um projeto de educação crítico-reflexiva.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.