Educação da Pessoa com Altas Habilidades / Superdotação na Cidade de Foz do Iguaçu
Resumo
Este trabalho tem por objetivo entender como se constitui a Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) e seu papel no processo de inclusão de alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). Tem como referencial teórico os estudos de Fleith (2007), Casarin (2011), Renzulli (1985), assim como os documentos oficiais que amparam este atendimento no Brasil. Compreende-se que há mitos que envolvem a compreensão da pessoa com AH/SD dentre os quais se destacam que ela tem um Quociente de Inteligência (QI) elevado; é ótima em tudo; sempre tira notas altas; é autossuficiente; não precisa ser estimulada ou auxiliada; é superdotada tanto intelectualmente como nos aspectos social e emocional. Este fato, por vezes, faz com que o aluno não receba a atenção necessária na escola. Em relação ao atendimento na cidade de Foz do Iguaçu, tem-se que a SRM é um ambiente novo, iniciado no ano de 2014, com um número pequeno de alunos. Tem como principal objetivo propiciar que as especificidades do aluno atendido sejam atendidas.Downloads
Publicado
25-08-2016
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.