Novas perspectivas para a prática docente: os jogos pedagógicos e a tecnologia

Autores

  • Jamily Charão Vargas Uniamérica
  • Raquel Rodrigues Nunes da Silva

Palavras-chave:

Jogos pedagógicos, Tecnologia, Práxis docente

Resumo

O    artigo    aborda    de    forma    reflexiva    as    transformações ocorridas na sociedade em relação à infância e às práticas lúdicas, visando fomentar o diálogo existente no âmbito sociocultural de forma a ressaltar a relevância do trabalho com jogos e da tecnologia como instrumentos de auxílio ao professor no processo de ensino-aprendizagem.   O    texto    objetiva    destacar    o    papel    da   escola    diante da modernização da sociedade no sentido de quebrar paradigmas, inovando     a     prática     pedagógica.     Essa     modernização     exige     da educação    novos    padrões    de   conhecimentos,    para    que    a    escola possa atender as exigências da atual sociedade. Nessa perspectiva,  faz-se necessário reavaliar a práxis docente no sentido de inovar  sua metodologia fazendo uso da tecnologia e dos jogos em prol da  renovação    pedagógica,    para   que    o    docente    possa    desenvolver    um trabalho    que possibilite    a    formação    de    um    sujeito    crítico,    reflexivo, autônomo, apto a interagir no contexto social em movimento.

Biografia do Autor

Jamily Charão Vargas, Uniamérica

Editor Universal

Downloads

Edição

Seção

Artigos