Novas perspectivas para a prática docente: os jogos pedagógicos e a tecnologia
Palavras-chave:
Jogos pedagógicos, Tecnologia, Práxis docenteResumo
O artigo aborda de forma reflexiva as transformações ocorridas na sociedade em relação à infância e às práticas lúdicas, visando fomentar o diálogo existente no âmbito sociocultural de forma a ressaltar a relevância do trabalho com jogos e da tecnologia como instrumentos de auxílio ao professor no processo de ensino-aprendizagem. O texto objetiva destacar o papel da escola diante da modernização da sociedade no sentido de quebrar paradigmas, inovando a prática pedagógica. Essa modernização exige da educação novos padrões de conhecimentos, para que a escola possa atender as exigências da atual sociedade. Nessa perspectiva, faz-se necessário reavaliar a práxis docente no sentido de inovar sua metodologia fazendo uso da tecnologia e dos jogos em prol da renovação pedagógica, para que o docente possa desenvolver um trabalho que possibilite a formação de um sujeito crítico, reflexivo, autônomo, apto a interagir no contexto social em movimento.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.