A aplicação da Teoria das Inteligências Múltiplas na Estação Ciência - PTI – Parque Tecnológico Itaipu como referência de educação não formal na tríplice fronteira

Autores

  • Rita de Cássia Sawaya Uniamérica
  • Fátima Regina Bergonsi Debald
  • Mariane Fontana da Silva

Palavras-chave:

educação não formal, inteligências múltiplas, disseminação da ciência

Resumo

O  presente artigo  apresenta a Teoria das Inteligências Múltiplas como teoria que fundamenta as práticas educativas em espaços não formais de aprendizagem, como é o caso da Estação Ciência – Parque Tecnológico Itaipu. Além disso, mostra como se dá a disseminação da Ciência entre os estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares do município de Foz do Iguaçu que frequentam este  espaço, apontando  para  o  reflexo que as experiências desenvolvidas têm na vida desses estudantes.

Biografia do Autor

Rita de Cássia Sawaya, Uniamérica

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Artigos