Nós professores, eles alunos: A importância do diálogo e o papel da escuta no processo de ensino e aprendizagem
Palavras-chave:
professor, aluno, ensino, diálogo, hermenêuticaResumo
Tendo como ponto de partida que a educação se processa a partir da interação entre professor e aluno, debruçados sobre um contexto a ser descoberto ou compreendido, este artigo originou-se de um interesse especial em melhor entender o diálogo que ocorre no processo educativo. Neste sentido, este estudo teórico aborda o processo dialógico como pressuposto da educação e tem como eixo principal a contribuição da hermenêutica filosófica, suas implicações e requisitos para o desenvolvimento do diálogo autêntico, considerando este como fundamental para uma prática pedagógica reflexiva, capaz de produzir o entendimento necessárionas questões presentes no cotidiano escolar.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.