Gamificação e Jogos no Ensino de História

Autores

  • Claudia Monteiro Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

DOI:

https://doi.org/10.32915/pleiade.v18i43.1021

Resumo

Este texto é uma reflexão sobre gamificação e o uso de jogos como um recurso no ensino de História, nossa intenção não é apenas diagnosticar ou demonstrar o quanto o jogo ou os elementos do jogo utilizados no ambiente da sala de aula proporcionam atenção, engajamento e aprendizado. Buscamos também entender os mecanismos que levam o aluno a se interessar tanto pela aula quando se utilizam jogos a ponto de ser praticamente uma unanimidade entre os professores a avaliação positiva sobre esse assunto, não apenas como uma experiência prazerosa e divertida, mas também que proporciona um aprendizado significativo.

Biografia do Autor

Claudia Monteiro, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

Graduação, mestrado e doutorado em História. Docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

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Publicado

03-07-2024