Visão dos Direitos Transindividuais nas Empresas com o Desenvolvimento Sustentável, Conforme o Artigo 170 da Constituição

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32915/pleiade.v18i42.981

Resumo

Quando analisamos os direitos transindividuais, estamos diante de um aspecto subjetivo que engloba a sociedade, como um todo e, seu principal escopo é atender a maior quantidade de pessoas possíveis, para o bem geral. A metodologia que foi aplicada nesse artigo, foi justamente a dedutiva, a qual com argumentos trazidos pela doutrina chegaremos a diversas conclusões. Num primeiro plano, o estudo do caráter social é o início dos estudos para que possamos analisar o caráter transindividual, assim como a tutela jurisdicional desses direitos e ainda o apontamento dos interesses transindividuais, assim como os meios de solução de conflitos coletivos.

Biografia do Autor

Gleibe Pretti, Universidade de Marília (UNIMAR)

Advogado, sociólogo, historiador e pedadogogo. Especialista nas áreas de Direito e Processo do Trabalho. Mestre em Análise Geoambiental pela Univeritas (UnG) Doutor em Empreendimentos Econômicos pela Universidade de Marília (UNIMAR). Pós-Doutor em Arbitragem nas Relações Trabalhistas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor Universitário e Editor.

Downloads

Publicado

02-04-2024