Gestão do Cuidado em Enfermagem:
Acolhimento dos Clientes de Saúde na Unidade de Urgência e Emergência
Resumo
A experiência do paciente e familiares nos atendimentos em setores de urgência, é um tema muito discutido na gestão dos grandes hospitais brasileiros, que buscam excelente qualidade no tratamento do cliente de saúde. O objetivo desse trabalho é fazer uma reflexão a partir da matriz swot sobre como o complexo hospitalar Hospital Ministro Costa Cavalcante pode melhorar a experiência desses clientes, a partir da implantação de um serviço de acolhimento familiar, desempenhado por um enfermeiro. A presente pesquisa caracterizou-se como exploratória, e em relação aos procedimentos técnicos, a pesquisa foi desenvolvida de forma bibliográfica. Os resultados indicam que a partir da reflexão feita pelos líderes dos processos do Hospital, em relação a esse serviço de acolhimento com a matriz swot, pode-se promover mudanças na satisfação do atendimento ao cliente de saúde, já que a integração do familiar no processo do cuidado oferta conforto para aquele que está com sua saúde comprometida.Downloads
Publicado
01-12-2023
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Pleiade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.