O Trabalho da Coordenação Pedagógica em Unidade Escolar do Sistema Prisional de Foz do Iguaçu

Autores

Resumo

Contexto: Neste artigo buscamos conhecer práticas pedagógicas em outros ambientes escolares. Nossa preocupação é compreender como se dá atuação do/a profissional coordenador/a pedagógico/a em unidade escolar inserida no sistema prisional. Objetivo: O objetivo principal foi descrever e analisar a atuação do/a pedagogo/a na função de coordenador/a pedagógico/a no Centro Educacional de Jovens e Adultos Helena Kolody na Penitenciária Estadual Feminina: Unidade de Progressão. Método: Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. Resultados: O artigo trouxe conteúdos do trabalho de campo desenvolvidos na Prática de Ensino III, bem como referências analíticas e críticas para subsidiar o estudo proposto.

Biografia do Autor

Tamara Cardoso André, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Pedagoga. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professora Associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

Janaina Victoria Bonezi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Pedagoga pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu, PR (UNIOESTE).

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Publicado

28-09-2023