Perspectivas de Desenvolvimento Biossocial e Ecossistêmico e a Educação do Século XXI

Autores

  • Adriane Cristina Guerino Centro Universitário Descomplica UniAmérica

DOI:

https://doi.org/10.32915/pleiade.v17i39.924

Resumo

Na educação, o grande desafio deste século é a busca por metodologias inovadoras que possibilitem uma pedagogia capaz de ultrapassar os limites do puramente técnico e tradicional, para assim, formar um ser humano ético, histórico, crítico, reflexivo, transformador e humanizado. As perspectivas de desenvolvimento biossocial e ecossistêmico têm o potencial de abranger todas as áreas da educação, promovendo uma formação mais abrangente e integrada dos estudantes, com uma compreensão mais profunda das interações entre os seres humanos, a sociedade e o meio ambiente. Essa abordagem possibilita uma educação mais significativa e relevante, preparando os estudantes para os desafios do século XXI.

Biografia do Autor

Adriane Cristina Guerino, Centro Universitário Descomplica UniAmérica

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista. Mestre em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Doutora em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Especialista em Gestão da Aprendizagem, em Metodologias Ativas e em Educação Híbrida. Professora e Coordenadora do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Descomplica UniAmérica. Avaliadora do INEP.

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Publicado

05-07-2023