Perspectivas de Desenvolvimento Biossocial e Ecossistêmico e a Educação do Século XXI
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v17i39.924Resumo
Na educação, o grande desafio deste século é a busca por metodologias inovadoras que possibilitem uma pedagogia capaz de ultrapassar os limites do puramente técnico e tradicional, para assim, formar um ser humano ético, histórico, crítico, reflexivo, transformador e humanizado. As perspectivas de desenvolvimento biossocial e ecossistêmico têm o potencial de abranger todas as áreas da educação, promovendo uma formação mais abrangente e integrada dos estudantes, com uma compreensão mais profunda das interações entre os seres humanos, a sociedade e o meio ambiente. Essa abordagem possibilita uma educação mais significativa e relevante, preparando os estudantes para os desafios do século XXI.Downloads
Publicado
05-07-2023
Edição
Seção
Editorial
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Pleiade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.