TICs e prática pedagógica universitária
Palavras-chave:
Tecnologias, comunicação, educação, informação, professorResumo
As TICs em Educação são recursos/ferramentas imprescindíveis na vida do professor universitário, desde que sejam exploradas de forma criativa e interativa, tornando o acadêmico construtor do seu conhecimento. Desta forma, o professor passa a ser o mediador, o facilitador, o orientador do conhecimento acadêmico universitário. O professor necessita modificar sua prática pedagógica, bem como, o paradigma em que se apoiava até o momento para ousar e aventurar-se nas TICs. Os recursos tecnológicos podem ser explorados em três categorias, sendo a oral, a escrita e a digital. A sala de aula não é um espaço de competição, mas sim um lugar de construção do conhecimento em que o professor e aluno são atores, em que todos são ativos e responsáveis. A universidade além de ser uma instância de produção de conhecimento, da cultura e de tecnologia, é também a instituição onde se formam pessoas, cidadãos e profissionais e as TICs são ferramentas de apoio no processo formativo.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.