Esta é uma versão desatualizada publicada em 24-10-2022. Leia a versão mais recente.
Central de Atendimento Covid-19 Foz do Iguaçu:
Modelo e Resultados de Intervenção Precoce de Ação Social Espontânea em Região Trinacional
Resumo
Este artigo apresenta a Central de Atendimento Covid-19 Foz do Iguaçu (CACFI), proposta, estruturada e aplicada de modo espontâneo pela Sociedade Civil de Foz do Iguaçu, uma iniciativa do movimento solidário e pacífico Voluntários Pró-Saúde de Foz do Iguaçu e Região. Partindo dos princípios da autonomia médica e a liberdade de expressão do cidadão, a CACFI teve como objetivo a profilaxia e o tratamento precoce da Covid-19. Este artigo apresenta histórico, desenvolvimento, protocolos médicos, gestão financeira e resultados alcançados durante seu período de atividades, iniciado em 31/03/2021 e finalizado em 13/06/2022; além de expor, principalmente, a materialização de um projeto assistencial cujo principal diferencial, o capital humano, constitui exemplo para a promoção consistente de ações capazes de promover real melhoria nas condições da vida humana.Downloads
Publicado
24-10-2022
Versões
- 24-10-2022 (2)
- 24-10-2022 (1)
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Pleiade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.