A Precarização do Trabalho Docente Intensificada no Contexto Pandêmico:
Relato de Experiência
Resumo
O presente artigo consiste em um relato de experiência baseado na atuação docente durante o ensino remoto, bem como nas leituras, reflexões e discussões fomentadas na disciplina de Práticas de Ensino e Qualificação Docente, do Mestrado em Ensino da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, acerca da intensificação da precarização do trabalho docente com a pandemia, em especial na rede pública estadual de ensino do Paraná. Com o objetivo de compartilhar e promover novas reflexões sobre a temática, será apresentado ao longo deste trabalho como o contexto pandêmico foi utilizado para justificar reformas trabalhistas, para mercantilizar a educação e implantar a ótica empresarial na gestão das escolas públicas. Os apontamentos realizados contemplam também a sobrecarga de trabalho dos professores, a exclusão digital dos alunos e a falta de recursos adequados nas escolas, fatores que contribuíram para a desvalorização da educação pública.Downloads
Publicado
24-10-2022
Edição
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Artigos
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