As Práticas de Educação Ambiental nos Cursos de Formação de Professores

Autores

Resumo

A presente pesquisa busca discutir como as práticas de Educação Ambiental estão inseridas nos cursos de formação de professores das diferentes áreas do conhecimento. Para tanto, foi selecionada uma instituição pública de ensino superior e procedeu-se a análise dos conteúdos presentes nas ementas dos cursos de licenciatura e das respostas dos questionários sobre práticas educativas ambientais solicitados para dois professores dos cursos de Licenciatura em Geografia que englobam a Educação Ambiental nas suas disciplinas. Constatou-se neste levantamento de dados que apesar da legislação educacional garantir que a Educação Ambiental esteja nos cursos de formação de professores, não é isso que vem sendo observado na atualidade.

Biografia do Autor

Vanderson Rafael Muller Dapper, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus de Marechal Cândido Rondon. Licenciado em Pedagogia pelo Centro Universitário FACVEST (UNIFACVEST). Especialista em Neuropsicopedagogia, pela Faculdade Iguaçu, e Educação Especial e Inclusiva, pela Faculdade de Educação São Luís. Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia pela UNIOESTE, Campus de Marechal Cândido Rondon

Downloads

Publicado

02-09-2022