Monitoria Acadêmica com Aplicação de Ferramentas Digitais na Educação Remota:
Relato de Experiência
Resumo
O presente trabalho objetiva relatar a experiência da monitoria acadêmica no primeiro período do curso de medicina, adaptada para o ensino remoto no período de pandemia e descrever as atividades de ensino-aprendizado aplicadas, as ferramentas digitais utilizadas e os resultados alcançados. A monitoria foi efetuada principalmente por meio de acesso online às ferramentas do Google, em especial o Meet, Classroom e Forms, fazendo uso também do Whatsapp para comunicação, Powerpoint e Canva para apresentações. Apesar dos diversos desafios, a experiência na monitoria acadêmica foi bastante produtiva e a adaptação ao modelo de ensino remoto foi bem-sucedida, envolvendo o uso de ferramentas digitais na complementação do aprendizado, na construção de vínculo entre monitores e discentes, no desenvolvimento de habilidades de ensino e integração do aluno à universidade, e à proposta pedagógica do módulo e do curso.Downloads
Publicado
02-09-2022
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Pleiade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.