Um Olhar sobre o Ensino de Artes e seu Papel Sócio-político
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v15i32.695Resumo
O presente artigo apresenta um recorte de um projeto de pesquisa em educação. Esse estudo se vincula a linha de pesquisa: Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, e é desenvolvido junto ao Núcleo de Estudos sobre Memória e Educação – CLIO. A investigação aqui apresentada propõe trazer um olhar sobre o ensino de artes e a educação, bem como salientar a importância dessa disciplina tanto em sala de aula quanto nos diferentes espaços formativos. Além disso, o estudo aborda questões que se ligam as políticas públicas educacionais no contexto formativo de escolas. Portanto, esta investigação traz a importância e a valorização dos diferentes contextos e sujeitos, respeitando e reconhecendo as especificidades de cada um, de cada lugar, de cada cultura.Downloads
Publicado
31-05-2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pleiade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.