Um Olhar sobre o Ensino de Artes e seu Papel Sócio-político

Autores

  • Rosvita Kölb Bernardes Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
  • Júlia Andressa Schütz Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

DOI:

https://doi.org/10.32915/pleiade.v15i32.695

Resumo

O presente artigo apresenta um recorte de um projeto de pesquisa em educação. Esse estudo se vincula a linha de pesquisa: Práticas Escolares e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, e é desenvolvido junto ao Núcleo de Estudos sobre Memória e Educação – CLIO. A investigação aqui apresentada propõe trazer um olhar sobre o ensino de artes e a educação, bem como salientar a importância dessa disciplina tanto em sala de aula quanto nos diferentes espaços formativos. Além disso, o estudo aborda questões que se ligam as políticas públicas educacionais no contexto formativo de escolas. Portanto, esta investigação traz a importância e a valorização dos diferentes contextos e sujeitos, respeitando e reconhecendo as especificidades de cada um, de cada lugar, de cada cultura.

Downloads

Publicado

31-05-2021