Metodologias Ativas no Ensino Superior:

Inovação Acadêmica a partir da Faculdade Insted

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32915/pleiade.v14i31.690

Resumo

O presente artigo vislumbra e apresenta as condicionalidades na educação do ensino superior do Brasil engendradas pelas experivivências na Faculdade Insted. Os meandros enunciativos deste trabalho resvalam à questão do modus operandi que se tem aplicado pela ancoragem das metodologias ativas como cerne basilar da busca e ascensão da referia instituição no mercado educacional brasileiro. O objetivo deste artigo é explanar nossas experiências acadêmicas na Faculdade Insted com as aplicabilidades das metodologias ativas a partir de Campo Grande, MS. Os métodos selecionados para alcançar o objetivo pedagógico do nosso acadêmico protagonista está/esteve sempre atravessado pelas metodologias ativas, ou seja, um ensino não tradicional. Com a aplicação deste processo pedagógico não tradicional, até o presente momento, já obtivemos resultados/espaços notórios abertos aos nossos acadêmicos, vez que, foram requeridos pelo mercado de trabalho em Campo Grande, por exporem seus trabalhos acadêmicos, demonstrando terem tido contato com as experivivências, ou seja, com o real mercado de trabalho ainda no âmbito acadêmico.

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Publicado

07-04-2021