Metodologias Ativas no Ensino Superior:
Inovação Acadêmica a partir da Faculdade Insted
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v14i31.690Resumo
O presente artigo vislumbra e apresenta as condicionalidades na educação do ensino superior do Brasil engendradas pelas experivivências na Faculdade Insted. Os meandros enunciativos deste trabalho resvalam à questão do modus operandi que se tem aplicado pela ancoragem das metodologias ativas como cerne basilar da busca e ascensão da referia instituição no mercado educacional brasileiro. O objetivo deste artigo é explanar nossas experiências acadêmicas na Faculdade Insted com as aplicabilidades das metodologias ativas a partir de Campo Grande, MS. Os métodos selecionados para alcançar o objetivo pedagógico do nosso acadêmico protagonista está/esteve sempre atravessado pelas metodologias ativas, ou seja, um ensino não tradicional. Com a aplicação deste processo pedagógico não tradicional, até o presente momento, já obtivemos resultados/espaços notórios abertos aos nossos acadêmicos, vez que, foram requeridos pelo mercado de trabalho em Campo Grande, por exporem seus trabalhos acadêmicos, demonstrando terem tido contato com as experivivências, ou seja, com o real mercado de trabalho ainda no âmbito acadêmico.Downloads
Publicado
07-04-2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pleiade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.