Editorial A Aprendizagem e seus Protagonistas
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v14i31.685Resumo
A perspectiva contemporânea de educação distancia-se do ensino e aproxima-se da aprendizagem. Na essência das terminologias, o ensino pressupõe a transferência de conhecimentos, de informação, a instrução, enquanto a aprendizagem nos remete a um processo ou ação de aprender, de experiência e de vivência. Além da discussão semântica, a utilização de termos confere papéis diferentes aos agentes envolvidos com a atividade educacional, o docente, outrora centro do processo, assume outras funções como mediador, preceptor e orientador, as quais permitirão o sucesso de um novo protagonista do aprender: o estudante.Downloads
Publicado
07-04-2021 — Atualizado em 07-04-2021
Versões
- 07-04-2021 (2)
- 07-04-2021 (1)
Edição
Seção
Editorial
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pleiade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.