Esta é uma versão desatualizada publicada em 31-05-2021. Leia a versão mais recente.
O Papel da Tecnologia no Processo Educacional: Reflexões e Contextos
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v15i32.683Resumo
O presente texto, intitulado O Papel da tecnologia no processo educacional: reflexões e contextos – é um ensaio que desenvolve investigações sobre os usos das tecnologias no processo educacional, tendo como referência a relação de mediação das tecnologias entre pais e filhos e entre professores e alunos. A investigação circunda a problemática sobre a relevância da compreensão sobre o uso das tecnologias no processo educacional. Assim, o objetivo geral é compreender os impactos característicos da influência da tecnologia no desenvolvimento pessoal e estudantil de crianças e adolescentes. De forma específica, buscou-se apresentar o uso da tecnologia como instrumento educativo a serviço dos pais; analisar o papel de pais e professores, como mediadores do processo educacional no manejo das tecnologias; discutir o uso excessivo das tecnologias em ambiência educacional. Para tanto, a metodologia é de abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico, aliado ao método das narrativas autobiográficas. Os resultados obtidos foram relevantes, visto que há necessidade de mediação no processo para o encontro do equilíbrio para o bom uso das tecnologias.Downloads
Publicado
31-05-2021
Versões
- 02-06-2021 (2)
- 31-05-2021 (1)
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pleiade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.