Uma Disciplina para a Liderança do "Eu" dos Discentes: Projeto de Vida na BNCC
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v15i32.678Resumo
O presente artigo analisou a disciplina Projeto de Vida inserida no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que tem como proposta a liderança do "eu" dos discentes. Ela girou em torno da pergunta (problema): de que forma o Projeto de Vida indicado na BNCC contribui para a construção de um novo paradigma educacional brasileiro? Constatou-se, a partir do estudo bibliográfico e documental Damásio (1995; 2000; 2003), Gardner (1989), Goleman (1995; 1999), Branco (2004), Wedderhoff (2001), Cury, (2003; 2006), BNCC (2017), Alves (1994), Schopenhauer (2002)), que é fundamental que a educação rompa o paradigma educacional voltado apenas para o cognitivo e inclua as emoções no contexto educacional. contemplando assim a dimensão integral humana.Downloads
Publicado
31-05-2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pleiade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.