Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil: Práticas Pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v15i33.634Resumo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem sido foco de debates e discussões em vários âmbitos, inclusive o escolar. E entende-se que os professores enfrentam o desafio de trazer para esses espaços escolares práticas educativas, ações que realmente sejam relevantes e significativas para as crianças com autismo, pois são fundamentais para o seu desenvolvimento dentro e fora da sala de aula. Assim, é preciso compreender quais práticas pedagógicas os docentes podem trabalhar no seu dia a dia com essas crianças no âmbito escolar, contribuindo para uma educação integradora e inclusiva. Portanto, o estudo tem por objetivo descrever práticas e ações para o cotidiano escolar. O texto tem caráter qualitativo e descritivo, fundamentando-se por meio de consultas nas bases de conhecimento da Internet, livros e documentos oficiais. Assim, considerou-se a Educação Infantil, um momento oportuno para estimular as diversas habilidades e experiências das crianças com TEA, através da aplicação de ações pedagógicas, atividades psicomotoras e de novas estratégias pelos profissionais que ali atendem. Portanto é preciso que os profissionais busquem alternativas que estejam ao seu alcance para proporcionar uma educação de qualidade e de equidade a todos os alunos.Downloads
Publicado
27-10-2021
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pleiade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.