Contribuições da Franquia Pokemón Para o Ensino de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v13i28.543Resumo
Este trabalho consiste em um relato de experiência de uma atividade pedagógicarealizada com uma turma do 3º ano do ensino médio, teve como objetivo relataruma proposta de utilização da franquia Pokémon no ensino de biologia. A atividadefoi realizada na escola estadual Nossa Senhora de Fátima no município deAraputanga-MT. Consistiu na divisão em grupos, em que os discentes apresentaram adiversidade da fauna dos continentes do planeta que inspiraram na criação dos Pokémon.Ao fim aplicou-se um questionário aberto para cada grupo. Foi possível percebero entusiasmo assim que a proposta foi apresentada, ao fim foi possível verificar aeficiência da atividade, que a mesma promoveu uma aprendizagem significativa e divertidado conteúdo relacionado a biodiversidade, mostrando que o uso de desenhos,animes, séries e filmes pode ser um recurso didático no ensino de biologia.Downloads
Publicado
02-10-2019
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.