Contribuições da Franquia Pokemón Para o Ensino de Biologia

Autores

  • Victor Hugo de Oliveira Henrique

DOI:

https://doi.org/10.32915/pleiade.v13i28.543

Resumo

Este trabalho consiste em um relato de experiência de uma atividade pedagógicarealizada com uma turma do 3º ano do ensino médio, teve como objetivo relataruma proposta de utilização da franquia Pokémon no ensino de biologia. A atividadefoi realizada na escola estadual Nossa Senhora de Fátima no município deAraputanga-MT. Consistiu na divisão em grupos, em que os discentes apresentaram adiversidade da fauna dos continentes do planeta que inspiraram na criação dos Pokémon.Ao fim aplicou-se um questionário aberto para cada grupo. Foi possível percebero entusiasmo assim que a proposta foi apresentada, ao fim foi possível verificar aeficiência da atividade, que a mesma promoveu uma aprendizagem significativa e divertidado conteúdo relacionado a biodiversidade, mostrando que o uso de desenhos,animes, séries e filmes pode ser um recurso didático no ensino de biologia.

Biografia do Autor

Victor Hugo de Oliveira Henrique

Graduado em Ciências Biológicas (UFMT). Mestre em Educação (UNESP). Atualmente professor no departamentode Biologia da Unemat Campus Cáceres. Doutorando em Ciências Ambientais – PPGCA/UNEMAT.

Publicado

02-10-2019