O processo educativo e o brincar na educação infantil

Autores

  • Crizieli Faculdade União das Américas - UNIAMÉRICA

Resumo

O artigo desenvolve o tema do processo educativo e o brincar na pré-escola, relacionando-o ao cuidar e à ação pedagógica. Demonstra que o professor ao desenvolver suas atividades pedagógicas pode utilizar-se do brincar e/ou de jogos simbólicos. Estes auxiliam no desenvolvimento da autonomia, da criatividade e do imaginário e também estimulam a aquisição de regras sociais. A pré-escola tem a função de cuidar e educar e seu ambiente tem um importante papel, sendo necessário organizá-lo para que atenda às necessidades da criança.

Biografia do Autor

Crizieli, Faculdade União das Américas - UNIAMÉRICA

Pedagoga pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestranda em educação pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Professora do Curso de Pedagogia da Faculdade União das Américas - UNIAMÉRICA.

Downloads

Edição

Seção

Artigos