Ensino de língua materna e educação bidialetal no Brasil - Duas áreas e um mesmo problema?
Resumo
O presente trabalho pretende observar como autores interessados na questão do ensino de língua portuguesa no Brasil e como as propostas curriculares de ensino de língua portuguesa, principalmente os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), consideram a questão da heterogeneidade lingüística do país, tanto em seu caráter multilíngüe quanto multidialetal, e quais as implicações dessas considerações para o modelo de escola ou objetivos educacionais por eles propostos. Observa-se, ainda, uma proposta de educação bidialetal, comparando seus objetivos com os objetivos das propostas curriculares acima mencionadas a fim de observar suas semelhanças e diferenças.Downloads
Publicado
06-08-2019
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.