Posicionamento de Mercado em uma Empresa de Filmes de Foz do Iguaçu

Autores

  • Anna Carolline
  • Jessica
  • Zainab Mariam
  • Fausto Fava

DOI:

https://doi.org/10.32915/pleiade.v13i27.518

Resumo

O presente estudo tem como objetivo elaborar um posicionamento estratégicode mercado em uma empresa de filmes de Foz do Iguaçu, através da identificaçãodos objetivos estratégicos da empresa, elaboração da estratégia para reposiciona -mento da empresa no mercado, e a identificação nas áreas estratégicas da empresa assuas necessidades. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas.As técnicas de análise de dados empregadas foram pesquisa exploratória, descritiva,quantitativa e qualitativa. Os procedimentos técnicos foram o levantamento, pesquisabibliográfica e documental. A técnica de análise de dados empregada foi a análise deconteúdo. Os resultados encontrados foram que a empresa não havia definido suamissão, visão e valores, a partir dessa identificação foram analisados os fatores inter -nos e externos da empresa, após a análise de cada área estratégica foi elaborado umBalanced Scorecard, para definir os objetivos estratégicos e as ações necessárias paraatingi-los.

Biografia do Autor

Anna Carolline

Acadêmica do Curso de Administração pelo Centro Universitário Uniamérica.

Jessica

Acadêmica do Curso de Administração pelo Centro Universitário Uniamérica.

Zainab Mariam

Acadêmica do Curso de Administração pelo Centro Universitário Uniamérica.

Fausto Fava

Administrador. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS). Coordenadordo Curso de Administração do Centro Universitário Uniamérica.

Downloads

Publicado

19-07-2019