Posicionamento de Mercado em uma Empresa de Filmes de Foz do Iguaçu
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v13i27.518Resumo
O presente estudo tem como objetivo elaborar um posicionamento estratégicode mercado em uma empresa de filmes de Foz do Iguaçu, através da identificaçãodos objetivos estratégicos da empresa, elaboração da estratégia para reposiciona -mento da empresa no mercado, e a identificação nas áreas estratégicas da empresa assuas necessidades. Os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas.As técnicas de análise de dados empregadas foram pesquisa exploratória, descritiva,quantitativa e qualitativa. Os procedimentos técnicos foram o levantamento, pesquisabibliográfica e documental. A técnica de análise de dados empregada foi a análise deconteúdo. Os resultados encontrados foram que a empresa não havia definido suamissão, visão e valores, a partir dessa identificação foram analisados os fatores inter -nos e externos da empresa, após a análise de cada área estratégica foi elaborado umBalanced Scorecard, para definir os objetivos estratégicos e as ações necessárias paraatingi-los.Downloads
Publicado
19-07-2019
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.