Da avaliação à produção de materiais de ensino de línguas
Palavras-chave:
, avaliação, produção, materiais de ensino de línguas.Resumo
Dentre as diversas práticas que compõem a especificidade docente, a avaliação e a produção de materiais de ensino (ou materiais didáticos) fazem parte do universo de tarefas que caracterizam a identidade deste profissional da educação. No presente artigo argumentamos sobre a importância de o professor de língua estrangeira se ver enquanto avaliador crítico dos materiais de ensino que utiliza, estando atento para questões sociais que se tornam invisíveis nos livros didáticos, bem como se perceber como profissional competente para produzir materiais que sejam mais condizentes com sua realidade de ensino. Para tanto, abordaremos os conceitos de avaliação e análise, apresentaremos uma proposta para produção de materiais e relataremos a experiência de oficina de mesmo tema oferecida para professores de língua estrangeira da educação básica em agosto de 2007 na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Foz do Iguaçu).Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.