Fanzine: Uma Ferramenta Pedagógica no Ensino de Enfermagem
Resumo
A enfermagem é uma profissão que exige competências e habilidades para se adaptar a diferentes cenários e situações clínicas práticas. Dessa forma, faz se necessário que a formação do enfermeiro propicie o desenvolvimento de tais competências. O fanzine é uma ferramenta visual que aborda diferentes temas, com maior ocorrência no formato de histórias em quadrinhos. Sua utilização como ferramenta pedagógica permite o exercício da metodologia ativa e o protagonismo dos estudantes na construção do processo ensino-aprendizagem de forma crítica. Este relato apresenta o processo de elaboração de fanzines em uma turma do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia sobre temas relacionados à Saúde da Família.Downloads
Publicado
27-08-2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.