Influência da Musicoterapia na Reabilitação Pós Operatória de Adultos: Revisão Integrativa

Autores

  • Amância Severino Graduanda em Enfermagem pela Universidade Federal de Uberlândia, MG (2017). Funcionária Pública Efetiva.
  • Patrícia Costa Bacharel em Enfermagem pela Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas, MG (1996). Pós-doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Alfenas. Docente Grau 3 (UFU).

Resumo

O objetivo do trabalho era avaliar o efeito do descanso do relaxamento na cama com música para pacientes ao pós-operatório nos posteriores. A música foi utilizada como uma intervenção adequada para reduzir a dor, estresse e grandes níveis de ansiedade em várias condições clínicas. Ouvir música durante o repouso pós-cirúrgico tem alguns efeitos sobre o sistema de relaxamento e também é calmante. Esse efeito pareceter uma relação causal no quesito psicológico, a música traz relaxamento aos pacientes. Esta pesquisa é uma revisão bibliográfica nas bases de dados eletrônicos Bireme, Bndenf, BVS, Lilacs e Scielo, deles foram retirados artigos de pesquisas científicas,nacionais e internacionais, baseadas em pesquisas científicas recentes. Também foram utilizadas pesquisas mais antigas a partir de dados e fontes de referências fidedignas. A intervenção musical poderia ser utilizada com mais frequência, pois se mostrouuma estratégia inovadora no cuidado dos pacientes em período pós-operatório como parte integrante do período de recuperação administrado por parte dos profissionais de saúde.

Biografia do Autor

Amância Severino, Graduanda em Enfermagem pela Universidade Federal de Uberlândia, MG (2017). Funcionária Pública Efetiva.

Editor Universal

Downloads

Edição

Seção

Artigos