O Uso do Team-Based Learning como Estratégia de Avaliação Formativa no Curso de Administra- ção da Uniamérica
Resumo
Com o aumento da competitividade, advinda da globalização e das transformações no mercado, torna-se imprescindível repensar o modo como a Administração é ensinada.O uso das metodologias ativas de aprendizagem insere-se neste contexto, como ferramenta que possibilita maior aplicação desta ciência, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades mais complexas e condizentes com o campo de atuação profissional do Administrador. Assim, este artigo objetiva analisar a aprendizagem baseada em equipes, como estratégia de avaliação formativa com uso de abordagemativa de aprendizagem. Quanto à metodologia utilizada, este estudo de caso teve ênfase exploratória, de natureza quantitativa. Os resultados da pesquisa indicam evoluçãona aprendizagem dos alunos, decorrente das discussões e debates, resultantes da aplicação da aprendizagem baseada em equipes, evidenciando que o desempenho cognitivo dos alunos é maior quando as questões são resolvidas ativamente em grupo, ao comparar este com o desempenho individual, destacando a importância do trabalho em equipe.Downloads
Publicado
25-08-2017
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.