Análise Epistemológica sobre o Ensino de Geometria à Alunos Surdos

Autores

  • Steffani Maiara Colaço Discente do Programa de Pós-graduação em Ensino – PPGEn da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste, Foz do Iguaçu, PR.

Resumo

Este artigo tem como problema, identificar na literatura, entre dissertações e teses, de que forma está ocorrendo a produção do conhecimento na área da surdez, com especificidade no ensino da geometria. Seu objetivo é associar essa produção com ideias epistemológicas evidenciadas durante a disciplinade Epistemologia da Pesquisa em Ensino do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Ensino da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, esta análise epistemológica focou apenas na possibilidade do conhecimento, elucidando a postura dos pesquisadores quanto a esse objetivo. Para tanto, essa pesquisa se caracteriza como bibliográfica e o resultado alcançado foique o pragmatismo se encontra presente nessas pesquisas.

Biografia do Autor

Steffani Maiara Colaço, Discente do Programa de Pós-graduação em Ensino – PPGEn da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste, Foz do Iguaçu, PR.

Editor Universal

Downloads

Publicado

25-08-2017

Edição

Seção

Artigos