Inovação e Educação ao Redor do Mundo: Uma Análise Colaborativa do Grupo de Estudos Polis, Pedagogia da Uniamérica
Resumo
O objetivo deste artigo é divulgar o resultado dos estudos dos integrantes do POLIS – Grupo de Estudos em Políticas Educacionais, projeto de extensão criado com o objetivo de estudar as políticas educacionais em nível nacional e internacional, bem como temas de relevância dentro do campo da educação. O grupo é composto por acadêmicos e egressos do curso de Pedagogia da Uniamérica, embora esteja aberto para participação de toda a comunidade. Um dos temas abordados pelo grupo foi a relação entre inovação e educação ao redor do mundo. A análise foi apresentada a outros gruposcriados no curso, bem como os acadêmicos. A pesquisa, de caráter bibliográfico, foi compilada neste artigo, buscando não perder os elementos centrais da apresentação e foi baseada no texto da revista Mundo Afora: políticas de incentivo à inovação, patrocinada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, bem como em referências adicionais. Como resultado, encontrou-se a relevância da inovação como alavanca para o crescimento econômico e desenvolvimento social em termos de políticas degoverno dos países estudadosDownloads
Publicado
19-01-2017
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.