Proposta de Ensino Interdisciplinar entre as Disciplinas de Matemática e Biologia: Contágio pelo Vírus Influenza A (H1N1)
Resumo
Este artigo apresenta uma proposta de trabalho interdisciplinar entre Matemática e Ciências Biológicas, para a simulação do contágio pelo vírus Influenza A (H1N1) e tem como objetivo contribuir para a discussão de como um museu de ciências pode auxiliar no ensino interdisciplinar. A atividade sugerida será desenvolvida em quatro importantes momentos: introdução do tema sobre o vírus Influenza A (H1N1) em sala de aula; visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e interação com experimentos relacionados ao tema; atividade experimental desenvolvida em sala de aula utilizando modelagem matemática; avaliação e sistematização da atividade. A proposta apresentada neste trabalho pode servir como uma alternativa pedagógica, a ser desenvolvida em espaços formais (escola) enão-formais (museu de ciências), para que docentes de Matemática e Biologia, assim como de outras áreas, possam trabalhar os conteúdos escolares de maneira interdisciplinar.Downloads
Publicado
19-01-2017
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.