Protagonismo Estudantil e Metodologias Ativas de Aprendizagem em Tempos de Transformação na Educação Superior
Resumo
O estudo tem como finalidade analisar o protagonismo estudantil e as metodologias ativas de aprendizagem em tempos de transformação na educação superior. A questão de pesquisa indagava se o estudante era receptivo à inovação no ensino e seria capaz de ser protagonista de sua aprendizagem. O estudo assume a perspectiva metodológica ligada aos princípios da História Oral por ser um fenômeno contemporâneo. Identificamos como resultados significativos o trabalho em equipe, a resolução de problemas reais e o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais durante o período de formação. O estudo concluiu que os estudantes são receptivos às inovações, pois no cotidiano convivem com tecnologias e formas de aprender mais autônomas.Downloads
Publicado
19-01-2017
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.