Inserção Acadêmica em Núcleo de Educação Permanente de Hospital Público
Resumo
Educação permanente define-se como aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano das organizações. Esse processo, na área da saúde, tem como objetivo a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho. Este estudo teve como objetivo relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem em atividades de extensão universitária desenvolvidas no setor Núcleo de Educação Permanente, de um hospital público no oeste do Paraná. As atividades desenvolvidas incluíram acompanhamento e auxílio nas ações de educação em saúde, atividades educativas voltadas para o corpo clínico de enfermagem e avaliação da adesão desses profissionais nas atividades oferecidas, que ocorreram de julho de 2011 a dezembro de 2013. O projeto possibilitou novos conhecimentos e práticas aos acadêmicos e atuou como elo entre a universidade/acadêmico e instituição de saúde, além de contribuir para a formação curricular e acadêmica.Downloads
Publicado
20-07-2016
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.