Inserção Acadêmica em Núcleo de Educação Permanente de Hospital Público

Autores

  • Anna Karla Vieira Uniamérica
  • Regiane Bezerra Campos
  • Adriana Zilly
  • Jossiana Wilke Faller
  • Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho
  • Maria Lourdes De Almeida

Resumo

Educação permanente define-se como aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano das organizações. Esse processo, na área da saúde, tem como objetivo a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho. Este estudo teve como objetivo relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem em atividades de extensão universitária desenvolvidas no setor Núcleo de Educação Permanente, de um hospital público no oeste do Paraná. As atividades desenvolvidas incluíram acompanhamento e auxílio nas ações de educação em saúde, atividades educativas voltadas para o corpo clínico de enfermagem e avaliação da adesão desses profissionais nas atividades oferecidas, que ocorreram de julho de 2011 a dezembro de 2013. O projeto possibilitou novos conhecimentos e práticas aos acadêmicos e atuou como elo entre a universidade/acadêmico e instituição de saúde, além de contribuir para a formação curricular e acadêmica.

Biografia do Autor

Anna Karla Vieira, Uniamérica

Editor Universal

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Publicado

20-07-2016

Edição

Seção

Artigos