A Formação dos Professores e sua Relação com as Tecnologias da Informação e Comunicação

Autores

  • Fátima Regina Bergonsi Debald Faculdade União das Américas

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação – Professor – Formação Continuada

Resumo

O presente artigo discute reflexões sobre a formação dos professores e sua relação com as tecnologias de informação e comunicação. A partir da década de 90 as autoridades e educadores brasileiros voltam seus olhares para a formação do professor. O Brasil destaca-se neste período pela inserção das ferramentas tecnológicas na prática do professor.  Pontua-se a importância do professor em utilizar as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação na prática pedagógica e no processo ensino e aprendizagem. O estudo é teórico a partir de bibliografias e a questão problema parte do seguinte pressuposto: Os professores estão preparados para introduzirem as tecnologias em suas práticas pedagógicas? Como resultado se pode destacar a falta de clareza por parte dos professores e a ausência de políticas de investimento por parte dos órgãos responsáveis.

Biografia do Autor

Fátima Regina Bergonsi Debald, Faculdade União das Américas

Coordenadora e Professora Curso de Pedagogia Faculdade União das Américas - Uniamérica Foz do Iguaçu – Paraná.

Downloads

Edição

Seção

Artigos