A Formação dos Professores e sua Relação com as Tecnologias da Informação e Comunicação
Palavras-chave:
Tecnologias da Informação e Comunicação – Professor – Formação ContinuadaResumo
O presente artigo discute reflexões sobre a formação dos professores e sua relação com as tecnologias de informação e comunicação. A partir da década de 90 as autoridades e educadores brasileiros voltam seus olhares para a formação do professor. O Brasil destaca-se neste período pela inserção das ferramentas tecnológicas na prática do professor. Pontua-se a importância do professor em utilizar as ferramentas de tecnologias de informação e comunicação na prática pedagógica e no processo ensino e aprendizagem. O estudo é teórico a partir de bibliografias e a questão problema parte do seguinte pressuposto: Os professores estão preparados para introduzirem as tecnologias em suas práticas pedagógicas? Como resultado se pode destacar a falta de clareza por parte dos professores e a ausência de políticas de investimento por parte dos órgãos responsáveis.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.