OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: CONTRIBUIÇÕES À QUALIDADE EDUCATIVA1

Autores

  • Edite Maria Sudbrack Uniamérica
  • Eliane Maria Cocco Uniamérica

Palavras-chave:

Olimpíada. Políticas públicas. Avaliação em larga escala. Qualidade.

Resumo

A proposta deste artigo é relatar a possibilidade de situar a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas enquanto uma avaliação em larga escala. O levantamento de dados, de 2005 a 2011, poderá ser utilizado como suporte para leituras e como possibilidade de continuidade de estudos sobre o tema. Pode-se, dessa forma, propor alternativas para uma melhor qualificação da educação brasileira. A educação vem sendo regulada através das avaliações externas e sendo alvo de várias reformas e mudanças. Nesse sentido as pesquisas e as discussões nessa área poderão colaborar para que aconteça a participação de todos, na elaboração das políticas públicas e a promoção da autonomia tão desejada.

Biografia do Autor

Edite Maria Sudbrack, Uniamérica

Editor Universal

Eliane Maria Cocco, Uniamérica

Editor Universal

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