OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: CONTRIBUIÇÕES À QUALIDADE EDUCATIVA1
Palavras-chave:
Olimpíada. Políticas públicas. Avaliação em larga escala. Qualidade.Resumo
A proposta deste artigo é relatar a possibilidade de situar a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas enquanto uma avaliação em larga escala. O levantamento de dados, de 2005 a 2011, poderá ser utilizado como suporte para leituras e como possibilidade de continuidade de estudos sobre o tema. Pode-se, dessa forma, propor alternativas para uma melhor qualificação da educação brasileira. A educação vem sendo regulada através das avaliações externas e sendo alvo de várias reformas e mudanças. Nesse sentido as pesquisas e as discussões nessa área poderão colaborar para que aconteça a participação de todos, na elaboração das políticas públicas e a promoção da autonomia tão desejada.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.