AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: PONTOS E CONTRAPONTOS
Resumo
O artigo analisa o desenvolvimento e o desencadeamento da avaliação do ensino superior no Brasil, trazendo as principais ações políticas no âmbito educacional no que se refere às avaliações em larga escala desde sua implantação no ano de 1993 com o PAIUB – Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras no governo de Itamar Franco até chegar ao SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior de 2004 no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, objetivando de acordo com as legislações, discutir a “melhoria da qualidade da educação superior, orientar a expansão do sistema educacional, melhorar a eficácia e verificar os compromissos sociais das instituições de educação superior (IES).Downloads
Publicado
13-12-2013
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.