Qual o conhecimento dos professores de educação física em relação à hiperatividade?
Palavras-chave:
Hiperatividade – Educação Física – Atuação professor/aluno.Resumo
A presente pesquisa procurou investigar se os professores de educação física possuem conhecimento sobre a hiperatividade, um transtorno que vem crescendo cada dia mais. É de grande importância para os professores assim como para a escola em si, saberem atuar frente a essa situação. Para realizar está pesquisa foi utilizado um questionário a fim de investigar o nível de conhecimentos de cada professor. Os resultados mostraram que 87,5% dos professores sabem desse transtorno, e 62,5 dos mesmos possuem pós graduação na área. Foram identificados também em 75% da população pesquisada que na maioria das escolas são encontrados alunos com hiperatividade, os mesmos afirmam que aqueles possuem um acompanhamento com psicólogo. Para 50% dos professores, a hiperatividade atrapalha no desenvolvimento escolar e nas amizades. Os pais desses alunos dão poucas informações aos professores sobre sua convivência familiar, afirmam 50% da população pesquisada. Se tratando da coordenação motora geral, 50% dos professores afirmaram que a hiperatividade afeta muito a coordenação motora geral desses alunos, o que dificulta mais no desempenho escolar. O trabalho mostra também a importância da educação física no desenvolvimento de uma criança hiperativa, ao realizar atividades físicas elas possuem um gasto de energia maior, é também benéfica á saúde do corpo, é um meio educativo, pois objetiva o equilíbrio, a concentração, os seus valores, sua criatividade e demais aspectos.Downloads
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