Formação continuada de professores da rede municipal de Foz do Iguaçu: contribuições para a prática docente
Palavras-chave:
Transformações, formação continuada, prática docente.Resumo
Essa pesquisa tem como temática a formação do profissional da educação, buscando realizar uma análise da contribuição da preparação docente na prática de professores da rede de ensino de Foz do Iguaçu. Tem-se a concepção de que a formação docente não acaba na conclusão do curso de formação inicial, pois é fundamental a atualização do professor nessa sociedade em constante evolução e, sendo assim, o docente estar preparado para lidar com novas clientelas e situações. Sabe-se que a formação continuada serve como uma “ferramenta” a favor dos desafios atuais da educação, porém há muitos problemas nesse sentido, pela falta de atenção com essa formação, que muitas vezes acontece descontextualizada da necessidade escolar. A visão dos professores sobre esta realidade vem reforçando a importância da formação continuada entre eles e oportunizando a reflexão das temáticas a serem abordadas nesta formação.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.