Formação continuada de professores da rede municipal de Foz do Iguaçu: contribuições para a prática docente

Autores

  • Bruna Francielle da Luz Rosa Uniamérica
  • Jamily Charão Vargas

Palavras-chave:

Transformações, formação continuada, prática docente.

Resumo

Essa    pesquisa    tem    como    temática    a    formação    do   profissional da    educação,    buscando    realizar    uma    análise    da   contribuição    da preparação    docente    na    prática    de   professores    da    rede    de    ensino    de Foz    do    Iguaçu.   Tem-se    a    concepção    de    que    a    formação    docente    não acaba    na    conclusão    do    curso    de    formação    inicial,    pois   é    fundamental a    atualização    do    professor    nessa    sociedade   em    constante    evolução e,    sendo    assim,    o    docente    estar   preparado    para    lidar    com    novas clientelas    e    situações.   Sabe-se    que    a    formação    continuada    serve como    uma   “ferramenta”    a    favor    dos    desafios    atuais    da    educação, porém    há    muitos    problemas    nesse    sentido,    pela    falta   de    atenção com    essa    formação,    que    muitas    vezes   acontece    descontextualizada da    necessidade    escolar.    A    visão   dos    professores    sobre    esta    realidade vem    reforçando    a   importância    da    formação    continuada    entre    eles    e oportunizando    a    reflexão    das    temáticas    a    serem   abordadas    nesta formação.

Biografia do Autor

Bruna Francielle da Luz Rosa, Uniamérica

Editor Universal

Downloads

Edição

Seção

Artigos