A percepção ambiental de alunos frente à realidade ambiental local
Palavras-chave:
Educação Ambiental. Minicurso. Sensibilização. PercepçãoResumo
O presente trabalho tem como objetivo principal sensibilizar, relatar as percepções e o grau de entendimento dos alunos do segundo ano do Ensino Médio em um Colégio Estadual de Novo Hamburgo/RS, a partir de um minicurso de Educação Ambiental.Nas palestras do minicurso abordaram-se problemas ambientais presenciados pelos alunos no seu cotidiano, como a contaminação dos mananciais hídricos e o problema do descarte de resíduos, seguido de seus principais impactos no meio ambiente. Além disso, os alunos desenvolveram uma prática sobre cidades ecologicamente corretas e incorretas e, por fim, vivenciaram presencialmente, em uma navegação ecológica os impactos ambientais do rio que abastece a região. A análise dos resultados foi realizada por meio de questionários aplicados antes e depois do minicurso, seguido da avaliação pelos alunos após a atividade proposta. Demonstrando que tal proposta de atividade é de fundamental importância, pois amplia o campo de percepção e sensibilização frente aos problemas ambientais.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.