Formação de professores e as avaliações em larga escala: experiências com os resultados da Prova Brasil

Autores

  • Valdecir Soligo Uniamérica

Palavras-chave:

Formação Continuada, Avaliação em larga escala, Prova Brasil

Resumo

Este    texto    tem    o    objetivo    de    refletir    sobre    os    limites   e possibilidades    dos    testes    padronizados    no    cotidiano    das   escolas    e sistemas    de    ensino,    a    partir    da    experiência   de   formação    continuada desenvolvida    em    2010,    em    duas   cidades    do    Rio    Grande    do    Sul, onde    os    resultados    da   Prova    Brasil    foram    analisados,    interpretados e    debatidos    com   gestores    e    professores    da    rede    pública    municipal.Os     resultados     revelaram     um     cenário     preocupante     de     falta     de conhecimento    sobre    as    avaliações    em    larga    escala   que,    por    vezes, justifica    a    negação    do    sistema    ou    a   indiferença    quanto    aos    processos e    resultados.

Biografia do Autor

Valdecir Soligo, Uniamérica

Editor Universal

Downloads

Edição

Seção

Artigos