Formação de professores e as avaliações em larga escala: experiências com os resultados da Prova Brasil
Palavras-chave:
Formação Continuada, Avaliação em larga escala, Prova BrasilResumo
Este texto tem o objetivo de refletir sobre os limites e possibilidades dos testes padronizados no cotidiano das escolas e sistemas de ensino, a partir da experiência de formação continuada desenvolvida em 2010, em duas cidades do Rio Grande do Sul, onde os resultados da Prova Brasil foram analisados, interpretados e debatidos com gestores e professores da rede pública municipal.Os resultados revelaram um cenário preocupante de falta de conhecimento sobre as avaliações em larga escala que, por vezes, justifica a negação do sistema ou a indiferença quanto aos processos e resultados.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.