Inclusão escolar e Necessidades Alimentares Especiais:
diversidade e desigualdade no atendimento da condição celíaca
DOI:
https://doi.org/10.32915/pleiade.v19i47.1058Resumo
Este trabalho tem como finalidade relatar sobre a inclusão escolar de crianças e adolescentes com Necessidades Alimentares Especiais (NAE), especialmente dentro da população celíaca. Os profissionais que atendem esse público devem estar atentos aos cuidados que vão além de consumir o glúten. Se faz necessário a superação de barreiras sociais que exigem dos profissionais da escola, que deverá pensar, propor e executar medidas afirmativas para que o ambiente escolar seja um lugar inclusivo e seguro.Downloads
Publicado
25-06-2025
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Pleiade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores na etapa final de revisão do artigo devem imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço da revista (disponível na página de contato), o Termo de Cessão de Direitos Autorais disponível nos editais de Chamada de Trabalhos de cada edição ou neste endereço.