O presente trabalho propõe a inovação no empreendedorismo da cidade de Foz do Iguaçu, propondo um autódromo e um museu, onde irá gerar novos empregos e oportunidades para o investidor. O conceito junto a proposta, prometem uma integração que valoriza os apaixonados por carros, conta também com praças de alimentação, com o intuito de deixar as pessoas mais confortáveis no ambiente.
O edifício será composto por áreas de exposição fixa para 60 carros, com o propósito de aproximar as pessoas dos automóveis e também, conta com uma área de exposição temporária para 20 carros, onde quem possuir um automóvel “clássico”, poderá deixa-lo de exposição também.
Toda a edificação vai contribuir para que os espaços internos, abriguem com qualidade não somente as pessoas, mas os veículos também.
Com o autódromo aberto ao público, traz a ideia de conscientizar os jovens a fazer corridas seguras, pois o número de acidentes por todo o Brasil por “rachas ilegais” é alto.
O autódromo abriga 12 boxes para os veículos de corrida, arquibancadas com 3.250 lugares para as pessoas, palco para eventos culturais para 500 pessoas, heliporto de uso médico, torre de controle para observar todo o complexo autódromo e uma edificação de transmissão, para transmitir a corrida vida TV e rádios.
Essa proposta prevê um grande impacto na região de Foz do Iguaçu, pois é algo novo e único na cidade, além de se tornar um novo ponto atrativo para a acidade. A proposta, se deve as grandes forças que a cidade de Foz do Iguaçu pode oferecer, por ser uma cidade de tríplice fronteira, oferece um grande público, tanto turístico quando os residentes da tríplice fronteira.