DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE NEG?CIOS PARA APLICATIVO DE GEST?O AUTOMOTIVA
Palavras-chave:
Planejamento, Neg?cios, Gest?o AutomotivaResumo
A busca por ferramentas tecnol?gicas que visam suprir as necessidades do mercado atualmente vem aumentando recorrentemente, nesse sentido, urge a cria??o de ferramentas din?micas que possam atender os usu?rios individualmente e companhias de pequeno at? grande porte. Esse foi o caso do plano de neg?cios para a cria??o de um aplicativo de gest?o automotiva, que tem o objetivo de criar um aplicativo para integrar oficinas e clientes, fazendo agendamento de manuten??es, e por um banco de dados tornar poss?vel identificar o perfil do consumidor e seu comportamento em rela??o ao cuidado com seu ve?culo. Em rela??o ? metodologia abordada, inicialmente, foi aplicada uma pesquisa mercadologia utilizando question?rios, definido o sum?rio executivo e as defini??es do produto, analisado os riscos e oportunidades, definido as estrat?gias de marketing, tamb?m, levantado as margens de lucro, os custos de desenvolvimento do aplicativo e analisado a viabilidade econ?mica. Com o estudo, foi poss?vel concluir que, 95% dos usu?rios realizam manuten??o corretiva e procuram oficinas indicadas por amigos e/ou conhecidos, com a an?lise mercadol?gica e a pesquisa de aplica??es existentes no mercado, observou-se que o aplicativo proposto tem mais atributos que seus concorrentes e uma melhor barreira de entrada no mercado, todavia, os altos custos de fabrica??o e manuten??o do aplicativo podem ser um imbr?glio para poss?vel investimento.Downloads
Publicado
21-06-2022
Edição
Seção
Artigos